Saúde

Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson testa positivo para coronavírus

Anúncio foi feito pelo próprio Boris Johnson em uma mensagem gravada para as redes sociais.

Por  Estadão Conteúdo
27/03/2020 09h04

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, testou positivo para covid-19. O anúncio oficial foi feito pelo próprio premiê em uma mensagem de vídeo publicada em seu Twitter oficial. Johnson é o primeiro chefe de governo dentre as principais economias do mundo a testar positivo para a doença desde o início da crise.

"Olá, pessoal, eu queria informar vocês sobre algo que aconteceu hoje. Eu desenvolvi sintomas leves do coronavírus, como temperatura elevada e tosse persistente, e por aconselhamento médico, eu fiz o teste e ele deu positivo", diz Johnson no vídeo.

Apesar de ter testado positivo, Johnson afirmou que continua trabalhando de casa. "Estou em auto-isolamente, e essa é, inteiramente, a coisa certa a fazer, mas sem dúvida nenhuma eu posso, graças à tecnologia, comunicar-me com toda a minha equipe para liderar nossa luta contra o coronavírus", disse o primeiro-ministro.

O primeiro ministro também agradeceu à mobilização do Reino Unido no combate ao coronavírus, especialmente ao NHS, Serviço Nacional de Saúde do país, mas citou também policiais, assistentes sociais e os voluntários que estão trabalhando para conter a epidemia.

Johnson também aproveitou o vídeo para reforçar que a melhor forma de superar o atual momento de pandemia é seguindo as recomendações difundidas no país, e destacou o isolamento social como uma medida fundamental.

"Obrigado a todos que estão fazendo o que eu estou fazendo: trabalhando de casa, interrompendo a propagação do vírus. É desta forma que nós vamos vencer o vírus, e vamos vencê-lo juntos. Fique em casa, proteja o NHS e salve vidas", finalizou.