Fechar
GP1

Mundo

Príncipes William e Harry denunciam reportagem de jornal britânico

Veículo de comunicação teria insinuado que William seria responsável pelo afastamento recente do irmão e da mulher Meghan Markle.

O príncipe William e o irmão Harry denunciaram uma reportagem de jornal que consideraram ofensiva sobre o relacionamento entre eles. O texto foi publicado nesta segunda-feira, 13, mesmo dia em que a realeza britânica irá se reunir para discutir o futuro de Harry e de Meghan na corte.

Citando uma fonte anônima, o jornal The Times informou que Harry e Meghan teriam decidido se afastar de suas funções reais por "uma atitude de bullying" de William, que não seria receptivo à cunhada.

"Apesar de claras negações, uma falsa história foi publicada em um jornal britânico hoje, especulando sobre o relacionamento entre o duque de Sussex e o duque de Cambridge", informou um comunicado emitido pelos gabinetes oficiais dos príncipes.

"Para irmãos que se importam profundamente com as questões em torno da saúde mental, o uso de linguagem inflamatória deste modo é ofensivo e potencialmente prejudicial", concluiu.

Harry e a mulher Meghan já tiveram diversos problemas com a imprensa britânica nos últimos anos. A duquesa chegou a processar um jornal do país pela divulgação de cartas pessoais. O escritório de advocacia que defende Meghan no caso caracterizou a publicação como uma "campanha desse grupo de mídia para publicar histórias falsas e deliberadamente depreciativas sobre ela, bem como sobre seu marido".

Em entrevista, o príncipe chegou a comparar o tratamento da imprensa dado a Meghan com matérias produzidas sobre a mãe, a princesa Diana, que morreu após um acidente de carro enquanto fugia de um paparazzi. "Nunca achei que isso seria fácil, mas achei que seria justo, e essa é a parte com a qual é realmente difícil me conformar", disse Meghan.

Em outubro de 2019 o príncipe Harry disse em entrevista que ele e o irmão estariam "em caminhos diferentes", com "dias bons" e "dias ruins" no relacionamento entre os dois. "Somos irmãos. Sempre seremos irmãos", destacou o duque de Sussex.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bullying de William teria afastado Harry e Meghan da família real

Harry e Meghan renunciam a funções de alto escalão da família real

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.