Fechar
GP1

Piauí

Problema em subestação deixa 59 mil pessoas sem energia no Piauí

Por meio de nota, a Cepisa informou que 59 mil consumidores ficaram sem o fornecimento de energia elétrica em 15 municípios do Piauí e dois do Maranhão.

Nesta sexta-feira (22), as subestações dos municípios de Floriano, Nazaré, Elesbão Veleso e Novo Oriente ficaram desligadas devido a um problema que ocorreu em um conjunto de para-raios da Chesf, na Usina Boa Esperança.

Por meio de nota, a Cepisa informou que 59 mil consumidores ficaram sem o fornecimento de energia elétrica em 15 municípios do Piauí e dois do Maranhão.

Por volta de 15h20min, a Cepisa conseguiu reestabelecer o abastecimento de eletricidade em Novo Oriente, Barra D’Alcântara, Francinópolis, Tanque do Piauí, Várzea Grande, Santa Cruz dos Milagres, Elebão Veloso, São Félix do Piauí, São Miguel da Baixa Grande e Aroazes.

Ainda conforme a Cepisa, a Chesf realizou reparos por volta de 17h em Boa Esperança e o fornecimento de energia foi normalizado totalmente para os municípios de Floriano, Nazaré, Cajazeiras, Francisco Ayres, Arraial, no Piauí, e Barão de Grajaú e São Francisco, no Maranhão.

Confira nota da Cepisa na íntegra:

Um defeito em um conjunto de para-raios da subestação da Chesf, na usina Boa Esperança, ocasionou o desligamento de quatro subestações da Cepisa - Floriano, Nazaré, Elesbão Veloso e Novo Oriente -, às 14h11 desta sexta-feira (22), atingindo 59 mil consumidores em 15 Municípios do Piauí e dois do Maranhão.

Às 15h21, a Cepisa conseguiu energizar as subestações Elesbão Veloso e Novo Oriente, e normalizou o suprimento de energia para os consumidores de Novo Oriente, Barra D’Alcântara, Francinópolis, Tranque do Piauí, Várzea Grande, Santa Cruz dos Milagres, Elesbão Veloso, São Felix do Piauí, São Miguel da Baixa Grande e Aroazes.

A Chesf continuou os trabalhos, que foram dificultados devido à chuva na região de Boa Esperança, e às 17h18, houve normalização da distribuição de energia para 100% dos consumidores atingidos, sendo energizados, portanto, os municípios de Floriano, Nazaré, Cajazeiras, Francisco Ayres, Arraial, no Piauí, e Barão de Grajaú e São Francisco, no Maranhão.

A Cepisa pede desculpas pelos transtornos causados aos seus clientes e reitera o compromisso de fornecer energia elétrica de qualidade a todos os piauienses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.