Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Procon autua Extra por publicidade enganosa na Black Friday em Teresina

De acordo com o fiscal do Procon, Arimateia Area leão, o órgão foi acionado a partir de várias denúncias de consumidores.

O Procon do Ministério Público do Estado do Piauí realizou dois autos de infração contra o supermercado Extra, localizado na Avenida Presidente Kennedy, zona leste de Teresina, por compra casada de produtos e publicidade enganosa. A fiscalização ocorreu na manhã desta quinta-feira (22) na prévia da Black Friday no Brasil.

De acordo com o fiscal do Procon, Arimateia Area leão, o órgão foi acionado a partir de várias denúncias de consumidores e durante a fiscalização foram detectadas irregularidade nas relações de consumo. “Aqui no Extra foram dois autos de infração: você só compra o pneu com desconto se levar o outro e a questão da publicidade. O consumidor chegou, foi ofertado um produto que não tinha”, relatou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Oferta do produto constatada pelo ProconOferta do produto constatada pelo Procon

Outro ponto observado pela fiscalização foi a alteração de preços de alguns produtos anunciados como promocionais, quando, na verdade, estavam acima ou no mesmo valor ofertado antes da Black Friday. “Eles colocam um preço, que não é condizente com a realidade. O supermercado aumenta o preço antes e hoje o preço é normal, que estava anteriormente”, acrescentou.

A rede de supermercado terá um prazo de 15 dias para manifestar defesa. A multa vai de R$ 100,00 a R$ 3 milhões.

Outro lado

Procurada pelo GP1 na tarde desta quinta-feira (22), a assessoria de comunicação do Extra ficou de mandar uma nota, o que não aconteceu até a publicação desta matéria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.