Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Procon deflagra operação 'Que a Semana Seja Santa’ em Teresina

“Os fiscais estarão habilitados para realizar as autuações e possivelmente a aplicação de sanções administrativas de caráter educativo”, declarou Nara Cronemberger.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) Teresina deflagrou na manhã desta segunda-feira (01) a operação ‘Que a Semana Seja Santa’ em parceria conjunta com o PROCON estadual, IMEPI e a Vigilância Sanitária.

O órgão deu início às fiscalizações em estabelecimentos da zona norte da capital não somente no setor dos frios e ovos de páscoa, como também de produtos de forma geral.

  • Foto: Divulgação/AscomFiscal do Procon durante a operaçãoFiscal do Procon durante a operação

Em entrevista ao GP1, a coordenadora geral do Procon, Nara Cronemberger, explicou que a operação tem caráter educativo e que as equipes estão divididas em setores por toda a cidade.

“O objetivo maior é informar os consumidores sobre a qualidade e a quantidade de produtos, não apenas os consumidores, como também os fornecedores. Então, é uma ação tanto preventiva como repressiva”, informou.

A chefe do órgão explicou que, em caso de ser encontrada algum estabelecimento com alguma desconformidade relacionada a validade e quantidade do produto, “os fiscais estarão habilitados para realizar as autuações e possivelmente a aplicação de sanções administrativas de caráter educativo”.

A operação iniciada hoje, 1º de abril, terminará no próximo dia 18 ainda deste mês se expandindo para as demais zonas da capital nos próximos dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.