Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Procon fiscaliza 18 postos de combustíveis em Teresina

A ação de ontem fez parte da operação “Tira Teima: Combustível Legal”, realizada no final do ano passado.

O Procon em conjunto com o Instituto de Metrologia do Piauí (IMEPI) e a Agência Nacional de Petróleo (ANP) realizou nessa quinta-feira (30) uma fiscalização em 18 postos de combustíveis de Teresina para avaliar entre vários aspectos a qualidade de produto e a conformidade de combustível que sai da bomba quando é realizado o abastecimento, por exemplo.

A ação de ontem fez parte da operação “Tira Teima: Combustível Legal”, realizada no final do ano passado e que terminou com a interdição de quatro postos de combustíveis localizados na zona leste, norte e sul em Teresina.

Dessa vez, apenas dois estabelecimentos apresentaram não conformidade na relação entre a quantidade de combustível que sai da bomba e o valor que é pago pelo consumidor, trabalho que faz parte da aferição do Instituto de Metrologia do Piauí (IMEPI), que deu apoio ao Procon e a ANP.

O resultado da ação de fiscalização dessa quinta-feira (30) deverá ser divulgado posteriormente. A depender da irregularidade encontrada, as multas para os proprietários dos postos de combustíveis podem variar de R$ 600 mil a R$ 6 milhões.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.