Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Procon multa Universidade Anhanguera em R$ 175 mil no Piauí

Vários alunos da instituição reclamaram ao órgão que não conseguiam cursar a disciplina de estágio supervisionado.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), órgão do Ministério Público do Estado do Piauí, multou em R$ 175 mil, a Universidade Anhanguera – UNIDERP, que possui polo presencial em Teresina, por irregularidades na execução do estágio supervisionado de estudantes do curso de serviço social.

Vários alunos da instituição reclamaram ao órgão que não conseguiam cursar a disciplina de estágio supervisionado. Eles relataram ainda que a direção do polo apresentou diversas explicações para as falhas, no entanto, foi constatado que a universidade não possuía convênios suficientes para todos os estudantes e que isso os obrigava a procurar lugares para estágio por sua própria conta.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

Durante uma audiência solicitada pelo Procon, os representantes da Universidade Anhanguera informaram que a administração do polo estava passando por alterações e que ainda não haviam apreciado a reclamação dos alunos. Entretanto, a Universidade comprometeu-se a repassar à sede da empresa as queixas dos estudantes.

A universidade alegou que os alunos que cursaram o estágio obrigatório de modo irregular, durante o período de férias, teriam que refazer a disciplina. Em contrapartida, os estudantes informaram que a instituição de ensino teve conhecimento prévio dos campos de estágio apresentados por eles, bem como das datas de início e fim de cada disciplina pleiteada, tendo com isso a obrigação legal de indeferir.

Para o Procon, o fato da faculdade ter conhecimento de que alguns alunos realizaram o estágio obrigatório fora do período letivo, causou prejuízos, já que a instituição não convalidou o estágio.

Outro lado

Nenhum responsável pela Universidade Anhanguera em Teresina foi localizado, na tarde desta terça-feira (09), para comentar o caso. O GP1 está aberto a esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.