Fechar
GP1

Piauí

Procurador abre inquérito para investigar denúncias de fraude contra prefeito de Caracol

O portal GP1 tentou falar com o prefeito Nilson Fonseca Miranda, mas o gestor não atendeu as ligações.

O Ministério Público Federal (MPF) através do procurador Antonio Marcos Martins Manvailer instaurou um inquérito civil público após denúncia realizada pelo vereador de Caracol José Anchieta em face o atual prefeito, Nilson Fonseca Miranda, mais conhecido como Nilsão, e da Secretária Municipal de Educação, Maria Neuma Fonseca Miranda.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeito de caracol(Imagem:Reprodução)Prefeito de Caracol Nilson Fonseca
O vereador entrou com uma representação criminal contra o prefeito e a secretária afirmando que eles teriam fraudado os dados dos alunos de Caracol, fazendo dessa maneira aumentar o número de alunos matriculados no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que teria passado de 93 alunos em 2012 para 2.065 alunos no ano de 2013.

O procurador afirma que resolveu instaurar o inquérito “considerando a necessidade de continuidade da apuração do objeto da representação sob o enfoque da Improbidade Administrativa, a partir de cópia integral dos autos das peças”, afirma.

A portaria ICP de n° 43/2013 é do dia 5 de junho e o inquérito será baseado nos os autos das Peças de Informação nº 1.27.002.000167/2013-84.

Outro lado


O portal GP1 tentou falar com o prefeito Nilson Fonseca Miranda, mas o gestor não atendeu as ligações.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.