São Miguel do Tapuio - PI

Procurador abre investigação contra o prefeito Lincoln Matos

A portaria nº 182 foi assinada pelo procurador da República Israel Gonçalves Santos Silva, na última segunda-feira (27).

Raisa Brito
Chefe de Redação
03/12/2017 13h09 - atualizado 13h10

O Ministério Público Federal no Piauí abriu procedimento preparatório para investigar denúncia de irregularidades contra o prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos. A portaria nº 182 foi assinada pelo procurador da República Israel Gonçalves Santos Silva, na última segunda-feira (27).

A Câmara Municipal ingressou com representação denunciando o cancelamento de contrato em obra de uma escola custeada com recursos do FNDE e pagamento de passagem aérea internacional para custear viagem da médica cubana Iamileidis Zaymara Lopez Cespedes, do programa Mais Médicos do Governo Federal.

  • Foto: DivulgaçãoLincoln Matos Lincoln Matos

Foi denunciada também a contratação de empresa de fachada através de Termos Aditivos (L.A.P. de Carvalho-ME, CPM Transportes – Luciana Azevedo Portela de Carvalho) para aluguel de carros e a aquisição de um caminhão compactador de lixo com recursos da FUNASA em agosto de 2015.

Pra abrir o procedimento, o procurador considerou a necessidade de buscar mais elementos que subsidiem a atuação ministerial, bem como a adoção de providências a fim de sanar a suposta irregularidade da prestação de contas.

Outro lado

Procurado na manhã deste domingo (03), o prefeito Lincoln Matos não foi localizado para comentar a investigação. O GP1está aberto para esclarecimentos.