Fechar
GP1

São João do Arraial - Piauí

Procurador arquiva investigação contra Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal estaria enviando cartas para várias pessoas, cobrando por casas que não foram concluídas.

O Ministério Público Federal (MPF) no Piauí, por meio do procurador da república Tranvanvan da Silva Feitosa, decidiu arquivar representação que investigava denúncia contra a Caixa Econômica Federal após matéria publicada no GP1, no dia 7 de julho de 2016, no Blog do Hebert Sousa intitulada de “Caixa Econômica cobra por casas não construídas em São João do Arraial”.

O blogueiro informou na matéria que a Caixa Econômica Federal estaria enviando cartas para várias pessoas, cobrando por casas que não foram concluídas, ligadas ao programa “Minha Casa, Minha Vida” no município de São João do Arraial.  Dessa forma levando a negativação dos nomes dessas pessoas por inadimplência.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Caixa Econômica FederalCaixa Econômica Federal

Para investigar o caso, o MPF instaurou um inquérito civil e foi determinado que a Caixa Econômica Federal se manifestasse sobre o caso. Em ofício, foram prestados esclarecimentos sobre o caso, onde a Caixa negou que tenha realizado qualquer tipo de cobrança e apresentou informações sobre o contrato, dizendo que das 50 unidades, 64% já foram concluídas.

O procurador explica que após analisar as informações apresentadas não encontrou nenhuma irregularidade e que o empreendimento segue dentro do prazo. “A resposta apresentada, esclarece, ainda, não ter executado nenhuma ação de cobrança perante as famílias beneficiadas. Dessa forma, devidamente apurado o objeto da representação, obtendo-se os devidos esclarecimentos pela CEF, e não havendo outra providência a ser tomada pelo MPF, sem prejuízo de abertura de procedimento administrativo específico, caso surja algum fato novo, determino o arquivamento da presente representação”, disse Tranvanvan na decisão do dia 20 de fevereiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.