Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Procurador fiscaliza obras do PAC em prédios históricos de Parnaíba

O PAC Cidades Históricas é desenvolvido pelo governo federal, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI), por meio do procurador da República Saulo Linhares da Rocha, instaurou inquérito civil para fiscalizar as ações do PAC Cidades Históricas na cidade de Parnaíba.

O PAC Cidades Históricas é desenvolvido pelo governo federal, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Ministério Planejamento para a execução de obras em locais considerados históricos. O governo faz parcerias com as prefeituras para a realização das obras.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI)

Segundo o procurador Saulo Linhares, as ações do PAC Cidades Históricas estão a cargo da Prefeitura Municipal de Parnaíba e é necessário fiscalizar o andamento das ações que estão sendo realizadas nos prédios históricos.

Em Parnaíba estão sendo realizadas: a restauração do Complexo Ferroviário, no equipamento cultural, além da restauração do Conjunto do Porto das Barcas, no Museu do Mar, a restauração do Antigo Sobrado Dona Auta e a restauração do Casarão da Escola de Direito Miranda Osório. A portaria de nº 7 foi publicada no Diário Oficial do MPF do dia 5 de junho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.