Fechar
GP1

Landri Sales - Piauí

Procurador instaura inquérito civil contra o prefeito Aurélio Sá

Na portaria de nº 20, de 7 de abril, o procurador explicou que instaurou o inquérito com base em manifestação, recebida na Sala de Atendimento ao Cidadão.

O procurador Patrick Áureo Emmanuel da Silva Nilo, do Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI), instaurou inquérito civil para investigar o prefeito de Landri Sales, Aurélio Saraiva de Sá. O caso é relacionado a uma licitação realizada pelo prefeito no exercício financeiro de 2014.

Na portaria de nº 20, de 7 de abril, o procurador explicou que instaurou o inquérito com base em manifestação, recebida na Sala de Atendimento ao Cidadão, noticiando a possível prática de irregularidades perpetradas pelo prefeito de Landri Sales, Aurélio Saraiva de Sá, na utilização inadequada da modalidade licitatória tomada de preços e fracionamento do objeto para aquisição de gêneros alimentícios, além da contratação de empresa impedida de contratar com o poder público.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI)

A investigação será principalmente para o procurador Patrick investigar irregularidades referente a realização da Tomada de Preços nº 004/2014, pelo município de Landri Sales para a compra de tais gêneros alimentícios.

“É função institucional do Ministério Público promover o inquérito civil e a ação civil pública para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos”, destacou o procurador do Ministério Público Federal no Piauí na portaria.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nesta quinta-feira (20), o prefeito não foi localizado para comentar a investigação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.