Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Procurador instaura inquérito contra ex-prefeito Antônio Filho

Na portaria de nº 83, de 27 de junho, o procurador explicou que serão investigadas irregularidades na prefeitura de Juazeiro do Piauí no exercício financeiro de 2010.

O Ministério Público Federal no Piauí, por meio do procurador da república Marco Aurélio Adão, instaurou inquérito civil para investigar o ex-prefeito de Juazeiro do Piauí, Antônio Nonato de Andrade Filho devido a irregularidades na sua gestão.

Na portaria de nº 83, de 27 de junho, o procurador explicou que serão investigadas irregularidades na prefeitura de Juazeiro do Piauí no exercício financeiro de 2010, consistentes em falhas nas retenções de contribuições do INSS, ausência de licitação, fracionamento de despesas e outras irregularidades em gastos com verbas do Fundeb. Ele explica que Antônio Nonato foi prefeito de 2009 a 2012.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público Federal Ministério Público Federal

Também serão analisadas falhas relacionadas ao pagamento de aulas extras com verbas do Fundeb, ensejando descumprimento do percentual referente ao pagamento da remuneração de professores, pagamento de despesas de exercícios anteriores com recursos federais e fracionamento de despesas e outras irregularidades em gastos realizados com verbas do SUS.

O procurador também determinou o retorno dos autos do Inquérito Policial nº 0082/2017 realizado pela Polícia Federal para que seja feito o acompanhamento das diligências em andamento, tendo em vista a concessão do prazo de 90 dias para continuidade das investigações.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nesta quinta-feira (29), o ex-prefeito não foi localizado para comentar a investigação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.