Fechar
GP1

São Francisco de Assis do Piauí - Piauí

Procurador investiga denúncia de prefeito contra Genivaldo Irineu

Genivaldo Irineu foi prefeito no município de 2013 a 2016 e chegou a concorrer á reeleição, mas foi derrotado pelo atual prefeito Josimar Oliveira.

O Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI), por meio do procurador da república Alexandre Assunção e Silva, decidiu instaurar um inquérito civil contra o ex-prefeito de São Francisco de Assis do Piauí, Genivaldo Santos Irineu, após denúncia do atual prefeito Josimar João de Oliveira.

Na portaria de nº 17, de 19 de setembro, o procurador explicou que existe a necessidade de continuar colhendo mais informações sobre a denúncia, por isso converteu o procedimento preparatório de nº 1.27.004.000022/2017-97 em inquérito civil.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI)

Alexandre Assunção afirmou que a investigação começou após uma representação proposta pelo prefeito Josimar João de Oliveira, contra Genivaldo Santos Irineu e Adailton Vieira de Sá, ex-secretário de Saúde, por supostas irregularidades na utilização de recursos oriundos do Ministério da Saúde, destinados à aquisição de materiais permanentes para estruturação da rede de serviços de atenção básica.

Genivaldo Irineu foi prefeito no município de 2013 a 2016 e chegou a concorrer á reeleição, mas foi derrotado pelo atual prefeito Josimar Oliveira.

Outro lado

Procurado pelo GP1 neste sábado (23), o ex-prefeito não foi localizado para comentar o caso. O GP1 está aberto a quaisquer esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.