Fechar
GP1

Colônia do Piauí - Piauí

Procurador investiga desvio de recursos em Colônia do Piauí

A portaria foi assinada pelo procurador da República Saulo Linhares da Rocha no dia 5 de outubro.

O Ministério Público Federal instaurou inquérito civil para investigar suspeita de desvio ou apropriação de recursos públicos no âmbito da Prefeitura de Colônia do Piauí, que tem como atual prefeito Selindo Carneiro (PT). A portaria foi assinada pelo procurador da República Saulo Linhares da Rocha no dia 5 de outubro.

Para abrir a investigação, o procurador considerou uma Notícia de Fato, apresentada após inquérito policial, no qual foram identificados indícios ainda não apurados de apropriação/desvio de recursos públicos, especificamente relacionada à aquisição de equipamentos agrícolas provenientes da RB Máquinas, efetuada pela Prefeitura de Colônia do Piauí.

Saulo Linhares da Rocha afirmou na portaria que o inquérito também foi aberto considerando a necessidade de dar continuidade à investigação no âmbito cível. O procurador também afirmou “que é função institucional do Ministério Público promover o inquérito civil e a ação civil pública para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.