Fechar
GP1

Lagoinha do Piauí - Piauí

Procurador investiga gestão do ex-prefeito Manoel Dedé

Marco Túlio destacou que existe a necessidade “investigar em integralidade as possíveis irregularidades apontadas, sem prejuízo da realização das medidas necessárias".

O Ministério Público Federal no Piauí, por meio do procurador Marco Túlio Lustosa Caminha, instaurou inquérito civil público para investigar possível ato de improbidade administrativa do ex-prefeito de Lagoinha do Piauí, Manoel Luís Figueiredo Neto, mais conhecido como Manoel Dedé, que encerrou o seu mandato em dezembro de 2016.

O procurador explicou na portaria de nº 150, de 6 de dezembro, que serão investigadas irregularidades relacionadas a um convênio firmado com a L&G Serviços de Construções e Locações Ltda-ME e Mágila Construtora Ltda por meio do convênio TC/PAC 207868/2014.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI)

Marco Túlio destacou que existe a necessidade “investigar em integralidade as possíveis irregularidades apontadas, sem prejuízo da realização das medidas necessárias para a regular e devida coleta de elementos com o escopo de averiguar os fatos em questão”.

Ele explicou ainda que “o inquérito civil público é procedimento investigatório, instaurado e presidido pelo Ministério Público, destinado a apurar a ocorrência de fatos que digam respeito ou acarretem danos efetivos ou potenciais a interesses que lhe incumba defender, servindo como preparação para o exercício das atribuições atinentes às suas funções institucionais”.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nessa quinta-feira (14) o ex-prefeito não foi localizado para comentar o caso. O GP1 está aberto a esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.