Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Produção de lixo em Teresina tem a menor taxa em 8 anos, diz Semduh

Segundo a pesquisa, em relação aos resíduos fora dos domicílios, a redução apresentou maior queda, sendo de 34% em abril e 32% em maio.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) divulgou nesta sexta-feira (05) um levantamento que apontou uma redução de pelo menos 32% na geração de resíduos sólidos nas ruas em Teresina.

Conforme os dados, devido ao isolamento social há mais de dois meses por conta do novo coronavírus (Covid-19), a Capital apresentou uma redução na geração de resíduos sólidos de 4% em âmbito domiciliar no mês de abril, e 6% no mês de maio.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lixo doméstico espalhado pela calçadaLixo doméstico espalhado pela calçada

Ainda segundo a pesquisa, em relação aos resíduos fora dos domicílios, a redução apresentou maior queda, sendo de 34% em abril e 32% em maio. Os dados mostram que são as menores quantidades de resíduos coletadas quando comparadas à média mensal do mesmo período dos últimos oito anos.

De acordo com a verificação de dados de coleta realizada em residências da cidade, a média mensal de abril em um período avaliado em oito anos é de 16.855 toneladas, e a média dos meses de maio dos anos analisados é de 17.029.

Em 2020, foram recolhidas 16.164 toneladas de resíduos em abril pela Semduh e 15.988 no mês de maio, o órgão destacou que a redução é de 4,1% e 6,1%, respectivamente em relação à média.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.