Fechar
GP1

Economia e Negócios

Produto Interno Bruto do Piauí deve crescer 4,1% em 2020

No Nordeste, por exemplo, apenas o Piauí e Alagoas aparecem com resultado positivo.

O Produto Interno Bruto (PIB) do Piauí deverá crescer 4,1% acima do nível pré-crise este ano. No nível pré-crise é avaliado o crescimento econômico do Brasil antes da crise econômica que atingiu o país em 2014.

O Piauí terá o 8º maior PIB entre os estados brasileiros. Segundo levantamento feito pela Tendências Consultoria Integrada e publicado nesta terça-feira (11) no Estadão, apenas 12 estados e o Distrito Federal irão conseguir uma porcentagem positiva.

Apesar da lenta recuperação, destaca o Estadão, o PIB brasileiro ainda fechará o ano 1% abaixo do nível pré-crise. No Nordeste, por exemplo, apenas o Piauí e Alagoas aparecem com resultado positivo, sendo o Piauí com 4,1% e Alagoas com 0,8%.

  • Foto: Reprodução/Estadão PIB do Piauí deve crescer 4,1% acima do nível pré-crise em 2020PIB do Piauí deve crescer 4,1% acima do nível pré-crise em 2020

O resultado do levantamento reflete na situação fiscal dos estados. Alguns governadores optaram por cortar investimentos a fim de fechar a conta no azul, já que o gasto com pessoal é elevado e a arrecadação fiscal é baixa. O Governo Federal também tem adotado a medida.

Com os demais estados do Nordeste longe de superar o nível pré-crise, a região fechará o ano com o pior desempenho do país. O crescimento esperado é de 1,9% abaixo da média nacional.

  • Foto: Reprodução/Estadão Produto Interno Bruto do Piauí deve crescer 4,1% em 2020Produto Interno Bruto do Piauí deve crescer 4,1% em 2020

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.