Fechar
GP1

Eleições 2018

Professor Roberto Arrais vai lutar pelo fim do foro privilegiado

Arrais é biólogo licenciado pela Universidade Estadual do Piauí, técnico em agropecuária e trabalha na Emater como extensionista.

Em entrevista ao GP1 o candidato a deputado federal pelo Partido Verde, o professor Roberto Arrais contou suas principais propostas caso seja eleito dia 7 de outubro. Entre os projetos do professor está o fim do foro privilegiado. Arrais é biólogo licenciado pela Universidade Estadual do Piauí, técnico em agropecuária e trabalha na Emater como extensionista.

Foro Privilegiado

Arrais disse que pretende “encabeçar um projeto para tentar acabar como foro privilegiado” e afirmou que “se não conseguir através da Câmara com os pares, tentar encabeçar abaixo-assinado”.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Entrevista Roberto Arrais Entrevista Roberto Arrais

O candidato acredita que “o Brasil precisa de mais cuidado nesse sentido” já que “políticos não podem ser tratados como cidadãos comuns”.

Reforma da Previdência

Roberto Arrais é contrário à Reforma da Previdência “da forma que eles querem fazer”, mas acredita que por conta do déficit, é necessário olhar com cuidado nos pontos mais importantes. Para o candidato um dos pontos que não pode ser mudado é a idade.

“O que não pode ser mudado é a idade principalmente no Nordeste e Norte. Vivemos em uma região que quem conhece um pouco de geografia sabe, nós temos uma expectativa de vida de 72 anos. A pessoa não pode se aposentar já na hora de morrer. Como que ele vai usufruir da aposentadoria?”, questionou o candidato.

Posse de arma

Questionado sobre a posse de arma o candidato afirmou que seu partido “prega a vida e a esperança”, mas ponderou que “vai da pessoa, se ele quiser ter uma arma em casa, ele vai responder por si só”.

O candidato continuou a discussão ainda e levou o assunto para porte de arma, na qual ele se diz contrário pela possibilidade de “haver muitas mortes por motivos banais”. “Sou contra o cidadão comum andar armado nas ruas. Quem pode andar armado é o policial”, continuou.

Educação

No quesito educação, o professor citou seu “sonho” que é “ver meu Piauí com o índice de analfabetismo lá embaixo” e citou os problemas encontrados no interior do estado.

“Como educador especialista em educação no campo, eu leciono no campo, minha cidade é uma cidade mediana no sudeste piauiense e metade da minha turma não tem energia em casa e é gritante a diferença para quem tem energia e quem não tem”, afirmou.

O candidato ainda disse que uma de suas propostas é apresentar “programas para jornada ampliada” dos alunos. “Programas para jornada ampliada, mas dando condição. Quais são essas condições? Desde o fardamento, material escolar e bons professores com salários dignos. Acho que dessa forma daria para fazermos uma boa educação”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.