Fechar
GP1

Piauí

Professores da educação básica do Piauí deflagram greve

O Governo do Estado chegou a apresentar uma proposta, porém foi negada pelo sindicato por acreditar que poderá prejudicar os aposentados.

Os professores da área de educação básica do Piauí deflagraram greve nessa sexta-feira (14) por tempo indeterminado. A categoria ainda marcou presença nas manifestações ocorridas hoje em Teresina contra a reforma da Previdência Social.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado (Sinte-PI), Paulina Almeida, listou as diversas reivindicações da classe como, por exemplo, o reajuste salarial e a busca por melhorias no transporte e na merenda escolar.

  • Foto: Helio Alef/GP1Paulina AlmeidaPaulina Almeida

“O movimento está sendo grandioso. A partir de hoje todas as regionais do SINTE-PI vieram para esse grande ato e nós estamos unificados no sentido de fazer a luta por aquilo que nós acreditamos que a escola pública é possível com valorização profissional que diz respeito ao nosso reajuste de 4.17%, as nossas promoções de nível de classe, as aposentadorias que não são deferidas, a busca pelo transporte escolar de qualidade e merenda escolar de qualidade”, comentou.

O Governo do Estado ainda apresentou uma proposta, porém foi negada pelo sindicato. “A greve vai durar por tempo indeterminado até que o Governo do Estado possa atender a nossa categoria e apresentar uma proposta viável, porque a proposta foi de auxílio-alimentação e não daria para os aposentados atender uma proposta que discrimina os aposentados, tendo em vista que esses já contribuíram para a educação do Estado”, completou Paulina Almeida.

Manifestações

O Sinte foi um dos sindicatos que participou das manifestações ocorridas nessa sexta-feira (14), em Teresina, contra a reforma da Previdência Social proposta pelo Governo Bolsonaro. Os manifestantes se concentraram na Praça da Bandeira e seguiram por todo o centro da capital.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manifestantes protestam contra a reforma da Previdência em Teresina

Trabalhadores dos Correios deflagram movimento grevista em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.