Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professores da Uespi paralisam atividades na próxima quarta-feira

A categoria solicita melhorias estruturais na instituição e a convocação de professores aprovados em concurso.

Professores da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), durante assembleia geral realizada nesta semana, decidiram aderir à greve nacional da educação e vão paralisar as atividades no próximo dia 18 de março. A categoria solicita melhorias estruturais na instituição e a convocação de professores aprovados em concurso.

De acordo com a Associação de docentes da Universidade Estadual do Piauí (ADCESP), pelo menos 15 dos 27 professores aprovados no último concurso ainda não foram convocados. De acordo com a ADCESPI, em resposta, o Governo apresentou a proposta de auxílio alimentação de 4,31%.

Com isso, a categoria aprovou a intensificação das mobilizações em torno das pautas de reivindicação, e dia 23 de março vai realizar ato público, durante inauguração da Pista de Atletismo.

“A universidade segue sem professores, cursos novos não foram ofertados e outros em andamento estão sem condições de funcionar por falta de professores. Nosso salário segue com uma defasagem de mais de 33%, já que há 6 anos não há reajuste para a categoria”, explicou a professora Rosângela Assunção, coordenadora geral da ADCESP.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.