Fechar
GP1

Piauí

Programa da SEMAR lança 200 mil peixes em açudes do Piauí

O Programa de Peixamento com Povoamento e Repovoamento das Bacias Hidrográficas do Estado está sendo executado em vários municípios piauienses.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí - SEMAR realizou esta semana nas cidades de Campinas do Piauí, Bela Vista do Piauí, Nova Santa Rita do Piauí e Simplício Mendes o Programa de Peixamento com Povoamento e Repovoamento das Bacias Hidrográficas do Estado. Houve também o plantio de mudas nativas do Programa Piauí Mias Verde.

Na cidade de Bela Vista do Piauí foram distribuídos 30 mil alevinos para moradores que vão soltar os peixes em vários açudes do município. A ação foi realizada pelo secretário Ziza Carvalho, juntamente com o superintende de Recursos Hídricos, Romildo Mafra, prefeito Eloisio Coelho e o vice-prefeito Claudionor.

  • Foto: Divulgação/AscomZiza Carvalho entrega alevinos a popularesZiza Carvalho entrega alevinos a populares

Já no açude Lagoa Cumprida, em Nova Santa Rita do Piau, foram soltos 100 mil peixes das espécies Curimatá, Tilápia e Tambatinga. Também foi realizado o plantio de mudas de árvores nativas na Avenida Antônio Barroso de Carvalho. Participaram do ato o prefeito Antônio Chico, a primeira-dama Pauliana dos Santos, a vice-prefeita Socorro Leal, vereadores, secretários municipais e lideranças políticas.

Na cidade de Simplício Mendes foram soltos 30 mil alevinos no açude Tanque Grande, que contou com a participação do prefeito Drº Heli, a primeira-dama Drª Maria do Céu, o presidente da Câmara de Vereadores Ney Madeira Moura Fé Júnior (Neim), e o secretário municipal de agricultura Adenilson Viana.Em Campinas do Piauí foram entregues 40 mil alevinos que serão soltos em barragens e açudes do município.

O Programa de Peixamento com Povoamento e Repovoamento das Bacias Hidrográficas do Estado está sendo executado em vários municípios piauienses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.