Fechar
GP1

Piauí

Programa do Sebrae promove a geração de parcerias comerciais

Comércio Brasil facilita acesso dos pequenos negócios a novos mercados.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, desenvolve o programa Comércio Brasil, que tem como foco promover negócios e gerar parcerias comerciais entre empresas demandantes e ofertantes. No dia 04 de fevereiro, empresários atendidos pela instituição participarão de uma rodada de negócios em Teresina.

“O nosso objetivo é aproximar empresas que querem vender seus produtos para outros empreendimentos que precisam comprar e diversificar seu portfólio. É uma forma do Sebrae contribuir para que essas empresas acessem novos mercados e ainda ampliem sua rede de contatos”, destaca o analista do Sebrae no Piauí, Francisco Holanda.

No encontro estarão presentes empresas das cidades de Teresina e Parnaíba, que atuam nos segmentos de pescado, macaxeira, cajuína, cachaça, carnes, laticínios, panificação, polpa e suco de frutas e energia solar.

O proprietário da Macaxeira Natura, Clewton Castro, já participou das rodadas de negócios do Comércio Brasil e obteve êxito nas negociações. “Por meio desse programa temos a possibilidade de vender nossa macaxeira que é descascada, embalada a vácuo, sem nenhum tipo de conservante, para novos compradores. Temos contatos com supermercados e outros empreendimentos que querem comercializar nosso produto. Além disso, devido ao apoio e credibilidade do Sebrae conseguimos ampliar nossos contatos e prospectar futuros compradores”, destaca

No Comércio Brasil, uma rede de agentes especializados identifica novas oportunidades de negócios e disponibiliza mecanismos para a abertura e a expansão das empresas participantes. Além das rodadas de negócios, o Sebrae também faz o monitoramento de todo o processo de compra e venda entre os empresários.

Além do Comércio Brasil, o Sebrae realiza feiras, missões e caravanas para que os empresários possam realizar negócios e movimentar o mercado. “O Sebrae tem um conjunto de soluções, como cursos, cartilhas e consultorias que qualificam o empreendedor para a concretização de novos negócios”, ressalta Holanda.

Maiores informações sobre Acesso a Mercados, podem ser obtidas na Unidade de Relacionamento e Atendimento do Sebrae no Piauí, localizada no 1º andar do prédio da instituição em Teresina, na Av. Campos Sales, nº 1046 – Centro; ou pelo telefone (86) 3216-1333.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.