Fechar
GP1

Piauí

Programa entrega próteses dentárias em Esperantina

O programa, que teve seu início em 2015, já beneficiou um grande número de cidadãos que não tem condições de pagar pelo serviço dentário.

A prefeitura de Esperantina, através do programa de saúde bucal da secretaria municipal de Saúde, está devolvendo o sorriso a centenas de esperantinenses com a entrega de próteses dentárias.

O programa, que teve seu início em 2015, já beneficiou um grande número de cidadãos que não tem condições de pagar pelo serviço dentário. Cerca de 40 pessoas são atendidas por mês na cidade
Imagem: DivulgaçãoPrograma de saúde bucal atende moradores em Esperantina(Imagem:Divulgação)Programa de saúde bucal atende moradores em Esperantina
Na manhã de quinta-feira (02), a prefeita Vilma Amorim juntamente com a secretária Fátima Alves acompanharam a entrega de várias próteses no consultório odontológico no centro de saúde que tem a frente a odontóloga Natália.

O programa desenvolvido no município com a doação de próteses dentárias tem uma parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Saúde.

Zé Afonso, que é deficiente visual e estava há muito tempo com uma prótese antiga e não tinha condições de comprar uma nova, falou da satisfação de ter a oportunidade de receber uma prótese novinha. “Há mais de 20 anos eu vinha utilizando esta prótese e ela não servia mais, incomodava muito, foi quando eu soube deste programa aqui da prefeitura e hoje eu estou aqui para fazer a medida e se Deus quiser vou receber a minha e voltar a sorrir”, disse.
Imagem: DivulgaçãoPrograma de saúde bucal devolve o sorriso aos Esperantinenses(Imagem:Divulgação)Programa de saúde bucal devolve o sorriso aos Esperantinenses
A aposentada dona Francisca que reside no Bairro Batista de Amorim disse que o ato de entrega da prótese devolveu a felicidade e o sorriso estampado ao seu rosto. Quando ela olhou no espelho, depois de 8 anos, ficou admirada e soltou um grande risada.

“É muito gratificante ver o sorriso destas pessoas. Muitas delas passaram anos e anos sem poder sorrir pela falta dos dentes, me sinto muito honrada por implantar este programa na minha gestão atendendo a inúmeras famílias e é isto que queremos continuar desenvolvendo em nossa cidade, tornar as pessoas mais felizes, principalmente as mulheres que gostam de se cuidar”, explicou a prefeita.
Imagem: DivulgaçãoPrefeita Vilma Amorim acompanha entrega de próteses(Imagem:Divulgação)Prefeita Vilma Amorim acompanha entrega de próteses
As pessoas que ainda não foram beneficiadas com o programa é só procurar a unidade básica de seu bairro e agendar.
Imagem: DivulgaçãoPrograma entrega próteses dentárias em Esperantina(Imagem:Divulgação)Programa entrega próteses dentárias em Esperantina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.