Brasil

Programa Mais Médicos abre mais de 2 mil vagas em todo o Brasil

As inscrições inciaram nesta segunda-feira (27) e encerram na próxima quarta-feira (29) sob a oferta de 1.185 municípios da federação e 13 distritos indígenas.

Jonas Carvalho
Teresina
27/05/2019 11h26 - atualizado 11h26

O Governo Federal disponibilizou na manhã desta segunda-feira (27) a abertura das inscrições para o Programa Mais Médicos. De acordo com o Ministério da Saúde, 2.212 vagas serão disponibilizadas. As inscrições terminam na próxima quarta-feira (29).

Segundo o Ministério da Saúde, o profissional deve ser habilitado sob posse da Carteira Regional de Medicina do país, o CRM Brasil. Participantes do programa de Residência Médica e prestadores de serviços militares obrigatórios estão impedidos de concorrer às vagas disponíveis.

O candidato, no ato da inscrição, deve informar a qual cidade pretende atuar pelo programa. De acordo com a instituição responsável, 1.185 municípios da federação, além de 13 Distritos Sanitários Especiais Indígenas, participam da seletiva pelas vagas proponentes.

O Ministério da Saúde solicitou que os gestores municipais do país informem sobre a necessidade de mais profissionais e destacou que os municípios escolhidos participam da zona de maior vulnerabilidade do Brasil.

Confira o edital aqui.