Fechar
GP1

Altos - Piauí

Programa Saúde da Mulher apresenta balanço de ações em Altos

O programa realizou mais de dois mil atendimentos no município de Altos.

Realizado por meio de parceria entre a Prefeitura e o Sesc, o Programa Saúde Mulher realizou mais de dois mil atendimentos no município de Altos. Nesta terça-feira (14) a equipe do Sesc exibiu - à prefeita Patrícia Leal, secretários, vereadores e demais profissionais da saúde – o balanço de ações do projeto, que realiza exames gratuitos de mamografia em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos.

Nos 63 dias em que ficou no município, o veículo realizou 895 laudos de mamografia – incluindo material de consumo e atividades de educação em saúde -, 1.522 exames e 424 citologias mamárias.

  • Foto: Divulgação/AscomApresentação do balanço do Programa Saúde da MulherApresentação do balanço do Programa Saúde da Mulher

Eliana Mendes, coordenadora de Assistência Social em Saúde do Sesc, frisa que, “em Altos, a equipe do Sesc contou com dois técnicos em radiologia, uma assistente social e uma educadora em saúde, além de uma equipe de apoio disponibilizada pela Prefeitura. Um trabalho feito em parceria que deu muito certo e quem ganha é a população do município”.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeita Patrícia Leal discursa sobre o balanço do Programa Saúde da MulherPrefeita Patrícia Leal discursa sobre o balanço do Programa Saúde da Mulher

A prefeita Patrícia Leal parabenizou todos os envolvidos com o programa e espera ampliar as parcerias com o Sesc para novos programas. “As secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania e Saúde estiveram à frente no apoio à equipe do Sesc e alcançamos uma marca expressiva superior a dois mil atendimentos. Já estamos analisando com o Sesc novas parcerias para cursos e programas do tipo”, concluiu Patrícia Leal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.