Fechar
GP1

Eleições 2018

Progressistas de Ciro Nogueira decide ficar neutro no 2° turno

Em trecho da nota, Ciro disse que o eleitor “quer tomar sua decisão sem que qualquer outro aspecto, que se não os candidatos, sejam levados em consideração como critério de escolha".

Após reunião com as principais lideranças do Progressistas em Brasília, o senador Ciro Nogueira Filho – presidente nacional da legenda – comunicou ao GP1, que o partido ficará isento nesse segundo turno das eleições presidenciais e que, portanto, não vai declarar apoio oficial a nenhum dos dois candidatos à presidência da República: Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL).

A decisão foi comunicada por meio de nota, enviada por Ciro Nogueira que, em um trecho do texto, ressaltou que o eleitor brasileiro enviou um recado ao País de que, “quer tomar sua decisão sem que qualquer outro aspecto, que se não os candidatos, sejam levados em consideração como critério de escolha".

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

“Isso significa que o eleitor quer o silêncio e o palco vazio de qualquer ruído ou informação que interfira na sua reflexão sobre qual candidato escolher. Tendo a clara compreensão dessas circunstâncias especiais que vivem a política e o País, o Progressistas adotará uma postura de absoluta isenção e neutralidade no segundo turno das eleições presidenciais. Faz convicto de que essa é a melhor contribuição que pode oferecer ao debate, em que os cidadãos e cidadãs demonstraram querer se ater a um olhar aos projetos e às personas dos candidatos, deixando todas as demais variáveis em segundo plano. O Progressistas estará disposto a colaborar com o futuro governo em todas as agendas coerentes e resolutivas que sejam capazes de enfrentar e encaminhar a solução para os grandes problemas que o País precisa solucionar, para o bem de seu povo e em nome do futuro de nossa Nação”, traz outro trecho da nota.

Veja nota na íntegra

NOTíCIA RELACIONADA

Ciro Nogueira reúne progressistas para definir apoio presidencial

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.