Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Progressistas deve aumentar bancada de deputados na Alepi

“É 100% de chance que o B. Sazinho vai assumir uma cadeira na Assembleia, digo isso porque o governador vai ter que organizar sua equipe", disse Júlio Arcoverde.

O Progressistas deve aumentar sua bancada na Assembleia Legislativa do Piauí na próxima legislatura e saltar de cinco para seis deputados estaduais. Isso porque, o primeiro suplente da coligação é o ex-deputado B. Sazinho, dos quadros progressistas. Com as acomodações que serão promovidas pelo governador Wellington Dias (PT), alguns suplentes terão que ser convocados.

Essa também é a expectativa do presidente regional do Progressistas no Piauí, deputado Júlio Arcoverde. “É 100% de chance que o B. Sazinho vai assumir uma cadeira na Assembleia, digo isso porque o governador vai ter que organizar sua equipe e pelo menos quatro, cinco ou seis suplentes deverão ser chamados. O B. Sazinho é o primeiro da coligação, essa é a tendência”, explicou Arcoverde.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

Com a efetivação da estratégia, o Progressistas vai se equiparar ao MDB no número de deputados estaduais já que bancada emedebista – a maior da Alepi – conta hoje com seis parlamentares.

Eleição na Alepi

Vale ressaltar que o tamanho da bancada e o poder de articulação das forças partidárias serão preponderantes no que tange a escolha do nome que vai presidir a Assembleia Legislativa para o biênio 2019/2020. O Progressistas já externou desejo de indicar um nome, provavelmente o do deputado Wilson Brandão, para concorrer ao cargo. Para tanto, ter uma bancada fortalecida contará positivamente nessa caminhada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Júlio Arcoverde diz que Progressistas vai apoiar Haddad no Piauí

Partido de Ciro Nogueira foi o que mais cresceu nestas eleições

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.