Fechar
GP1

Política

Progressistas lançará candidatura própria à Prefeitura de Teresina

O partido levanta vários nomes para a disputa ao Palácio da Cidade.

Reunido com vereadores de Teresina na noite desta terça-feira (20), o presidente Progressistas em Teresina, deputado Mainha, disse que a sigla lançará candidatura própria para a prefeitura da capital nas eleições de 2020.

“Reunimos as principais lideranças e decidimos que vamos colocar nomes para a prefeitura de Teresina. Daqui até lá ainda temos tempo, temos bons nomes, de qualidade e pessoas com experiência. Certamente o nosso partido tem muito a contribuir para a cidade de Teresina”, comentou Mainha.

Questionado sobre a precoce discussão, o vereador progressista Inácio Carvalho defendeu: “Várias pessoas individualmente já lançaram a intenção de se candidatarem, é muito salutar para a democracia essa disponibilidade de pessoas que queiram colaborar no desenvolvimento da cidade. É muito legítimo um partido grande como o Progressistas também pleitear uma chegada ao poder municipal em Teresina”.

  • Foto: DivulgaçãoReunião do ProgressistasReunião do Progressistas

O vereador Aluísio Sampaio, que também participou da reunião acrescentou que a movimentação é legítima e que o partido que tem contribuído muito para o crescimento de Teresina, através de recursos trazidos pelo senador e presidente nacional, Ciro Nogueira.

“Certamente o partido ganha musculatura e tem de tudo para ser muito cobiçado pelos candidatos, pois é um partido grande. Precisamos antecipar esta discussão, convidar as pessoas as se filiarem nos quadros do partido, que também está de olho em 2022 e claro que 2020 não pode sair do radar”.

Durante a conversa foram levantados possíveis nomes que poderão disputar a vaga de prefeito de Teresina, entre eles, os vereadores Aluísio Sampaio e Venâncio Cardoso, a deputada federal recém-eleita, Margareth Coelho, o deputado Estadual Júlio Arcoverde, e o presidente do partido na capital, Mainha, que apesar de não eleito, teve expressiva votação para a Câmara de deputados.

Além dos vereadores Aluísio Sampaio e Inácio Carvalho, participaram da reunião o vereador R. Silva e Wilson Gomes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.