Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Proibição de viagem intermunicipal já está valendo no Piauí

Com isso fica proibida a circulação de ônibus e vans intermunicipais como forma de conter a evolução da disseminação da Covid-19 no território estadual na Semana Santa.

Passou a valer nesta terça-feira (07) a portaria conjunta, assinada entre o governador Wellington Dias e representantes da Secretaria de Saúde e Secretaria dos Transportes, na última quinta-feira (02), que proíbe a circulação de ônibus e vans intermunicipais como forma de conter a evolução da disseminação da Covid-19 no território estadual durante a Semana Santa.

A portaria tem validade até o dia 12, domingo de Páscoa, quando é celebrada a ressurreição de Jesus Cristo.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Polícia Militar na Rodoviária de Teresina Polícia Militar na Rodoviária de Teresina

Na ocasião da publicação da portaria conjunta de nº 02, de 02 de abril de 2020, o governador falou da necessidade de combater o novo coronavírus,, evitando assim que a população se deslocasse da Capital para o interior e vice-versa.

“Estamos vivendo o período da Semana Santa, nesse momento temos que seguir mais do que nunca a palavra de Jesus Cristo: amar a Deus sobre todas as coisas, amar ao próximo como a si mesmo. Então nada de levar coronavírus de Teresina para outras cidades e de outros municípios para Teresina, ou seja, aquela movimentação comum”, argumentou Wellington Dias.

Confira portaria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Wellington Dias proíbe viagem intermunicipal na Semana Santa

Cai para 272 número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí

Coronavírus: estabelecimentos são multados em R$ 9 mil em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.