Fechar
GP1

Piauí

Projeto de Gessivaldo Isaías quer Plano de Evacuação para escolas

Nesse caso, todas as escolas de nível médio e fundamental da rede de ensino pública e privada, ficariam obrigadas a elaborarem um Plano de Evacuação apropriado em relação as suas instalações.

O deputado Gessivaldo Isaías (PRB) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei para que seja elaborado um Plano de Evacuação em situações de risco que deve ser implantado nas escolas do Estado do Piauí.

Nesse caso, todas as escolas de nível médio e fundamental da rede de ensino pública e privada, ficariam obrigadas a elaborarem um Plano de Evacuação apropriado em relação as suas instalações, de forma a estabelecer procedimentos e critérios para uma evacuação rápida e segura dos alunos, professores e funcionários, em caso de alguma situação emergencial ou de eminente perigo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gessivaldo IsaíasGessivaldo Isaías

O Plano de Evacuação de cada instituição de ensino deverá ser analisado e aprovado pelo Corpo de Bombeiros do Piauí. Ficando as unidades de ensino responsáveis pelo treinamento simulado para alunos e funcionários.

Em sua justificativa para a proposta, o deputado Gessivaldo Isaías citou os casos de tragédias ocorridas em escolas brasileiras. “O Brasil tem registrado muitos outros casos trágicos, como ataque a tiros na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, que deixou 10 mortos, incluindo os atiradores e o de Realengo, no Estado do Rio de Janeiro, que deixou doze adolescentes mortos. Destaca-se que o projeto não visa a precaução apenas em relação a ocorrências com arma de fogo, mas também outros tipos de tragédias, como incêndios e inundações”, destacou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.