Fechar
GP1

Piauí

Projeto na Alepi quer garantir acessibilidade em eventos no Piauí

Nesse caso, dependendo do local e tipo de evento, o estabelecimento deve colocar recursos relacionadas a libras, legendagem descritiva, audiodescrição e outros recursos.

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei que obriga que as escolas, restaurantes, cinemas, teatros, casas de shows e outros estabelecimentos culturais no Estado do Piauí disponham de recursos de acessibilidade para a pessoa com deficiência.

A proposta foi apresentada pela deputada estadual Lucy Soares (PP). Na justificativa apresentada para a aprovação da proposta a parlamentar explicou que o objetivo é assegurar que as pessoas com deficiência tenham o direito a acessibilidade em vários estabelecimentos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sessão na Assembleia Legislativa do PiauíSessão na Assembleia Legislativa do Piauí

“Para alcançar as diversas formas de atendimento às necessidades das pessoas com deficiência, recursos de acessibilidade devem ser amplamente adotados por serem tecnologias, práticas, linguagens e conteúdos que contribuem a garantia de acesso das pessoas com deficiência a bens e produtos culturais, serviços públicos, informações e conhecimento”, destacou a parlamentar.

Nesse caso, dependendo do local e tipo de evento, o estabelecimento deve colocar recursos relacionadas a libras, legendagem descritiva, audiodescrição e outros recursos para que a pessoa com deficiência possa se integrar ao ambiente.

“Essa iniciativa promove a total participação de pessoas com deficiência em todas as esferas da vida, desafiando costumes, estereótipos, preconceitos, práticas danosas e estigmas”, afirmou Lucy Soares.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.