Fechar
GP1

Piauí

Projeto na Alepi quer que empresas informem nomes de funcionários

Gessivaldo Isaías afirmou que a medida visa evitar assaltos, principalmente porque estaria ocorrendo um aumento no número de crimes com bandidos usando uniformes de empresas.

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei que obriga as empresas prestadoras de serviços a informarem previamente aos consumidores os dados dos funcionários que executarão os serviços demandados em suas residências ou sedes.

O projeto é de autoria do deputado Gessivaldo Isaías (PRP) e irá tramitar nas comissões técnicas antes de seguir para votação no plenário da Alepi.

A proposta determina que quando o cliente entrar em contato com a empresa para solicitar o agendamento de serviço, o prestador deverá pedir o número do celular para o qual será enviada a mensagem com as informações do funcionário que irá realizar o serviço. A informação também poderá ser enviada por e-mail.

O descumprimento da lei, fará com que a empresa pague uma multa de R$ 1 mil e o valor pode ser dobrado em caso de reincidência. Gessivaldo Isaías afirmou que a medida visa evitar assaltos, principalmente porque estaria ocorrendo um aumento no número de crimes com bandidos usando uniformes de empresas.

“Se toda vez que o consumidor solicitar um serviço, receber com antecedência informações, como o nome e número do documento de identidade da pessoa que comparecerá em sua residência ou sede, poderá certificar-se se aquela pessoa é de fato enviada pela empresa, garantindo assim a segurança do consumidor”, destacou o deputado em sua justificativa para a aprovação da proposta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.