Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Projeto na Alepi quer tornar obrigatório álcool gel em estabelecimentos

A proposta é de autoria do deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) que destaca a necessidade da proposta para ajudar na prevenção do novo coronavírus, covid-19, assim como de outras doenças.

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei que determina a obrigatoriedade de colocação e disponibilização de equipamento com álcool gel nos estabelecimentos públicos e privados de grande circulação pública.

A proposta é de autoria do deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) que destaca a necessidade da proposta para ajudar na prevenção do novo coronavírus, covid-19, assim como de outras doenças.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Álcool gel Álcool gel

“Trata-se de um projeto de lei sobre a necessidade implantar como medida preventiva a instalação de dispensadores de álcool gel em órgãos e estabelecimentos públicos e privados, onde haja frequência e aglomeração de pessoas como o objetivo de combater proliferação de doenças virais e contagiosas”, explicou o deputado Júlio Arcoverde em sua justificativa.

A proposta ainda determina a aplicação de penalidades, caso seja comprovado que algum órgão e estabelecimento não esteja fazendo a disponibilização do produto. Primeiro o órgão receberá uma advertência, além de multa no valor de 10 salários mínimos, sendo que o pagamento será em dobro em caso de advertência, assim como pode ocorrer a suspensão das atividades do infrator e cassação do alvará.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TRE-PI restringe atendimento nos cartórios devido ao coronavírus

Reitor da UFPI desmente boato de que estaria com coronavírus

Com coronavírus, comércio já demite e cortes podem atingir 5 milhões

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.