Fechar
GP1

Piauí

Projeto quer tornar obrigatória execução do hino do Piauí em eventos

O parlamentar quer que a execução do hino do Piauí aconteça após ser tocado o hino nacional brasileiro.

O deputado estadual Warton Lacerda (PT) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto de lei que torna obrigatória a execução do hino estadual do Piauí em todos os eventos esportivos realizados no estado.

O parlamentar quer que a execução do hino do Piauí aconteça após ser tocado o hino nacional brasileiro. Nesse caso, os organizadores ou responsáveis dos eventos devem se responsabilizar pela execução.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Warton LacerdaWarton Lacerda

“O hino estadual representa a luta, beleza e orgulho do povo piauiense. Sendo assim indispensável sua execução em todos os eventos esportivos no nosso Estado, resgatando o comprometimento dos piauienses com sua história”, disse o parlamentar.

Ele ainda destacou que “o hino do Piauí em nosso estádios, ginásios e espaços similares resgatará princípios de cidadania de nossa gente e colocará a beleza do nosso hino nos lábios e no coração de nosso povo”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.