Fechar
GP1

Piauí

Projeto vai oferecer apoio psicológico a profissionais de saúde do Piauí

O atendimento será feito através de uma plataforma em salas virtuais de maneira gratuita e sigilosa.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) lança nesta terça-feira, dia 25, o Projeto Conectados à Vida que vai realizar o atendimento psicoterapêutico online aos profissionais de saúde da gestão estadual que estão na linha de frente no enfrentamento da covid-19. Através da plataforma www.conectadosavida.com.br os profissionais de saúde terão acesso a salas de atendimento virtual de maneira gratuita e sigilosa.

Os psicólogos foram treinados para atendimento à distância dos colegas. Para que isso aconteça, basta o profissional de saúde da gestão estadual acessar a plataforma, clicar no link “profissional sesapi”, colocar login, senha e CPF. A partir daí, ele será direcionado para uma sala de atendimento virtual. A psicóloga Manuella Castro já está apta para esse atendimento dos colegas. “A plataforma foi pensada para garantir o sigilo e a ética melhorando a qualidade de vida dos profissionais de saúde que estão nessa batalha contra a Covid-19. Precisamos cuidar uns dos outros”, diz Manuella.

O Secretário Florentino Neto explica que esta é uma das formas de valorizar e cuidar dos nossos profissionais que tanto têm se dedicado aos piauienses nesse momento de pandemia. “ Os nossos profissionais de saúde também precisam de cuidados para que possam desempenhar suas funções de forma mais tranquila e equilibrada. A saúde mental é imprescindível para que eles possam ter mais qualidade de vida”, enfatiza o secretário.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Florentino NetoFlorentino Neto

Para a Gerente de Saúde Mental da Sesapi, Virgínia Pinheiro esta estratégia de atendimento é importante e urgente por que os profissionais que estão na linha de frente de combate à Covid estão lidando diariamente com muito estresse, ansiedade e medo. “Esse turbilhão de sentimentos afeta diretamente a saúde mental dos profissionais que precisam estar bem para cuidar dos pacientes nesse momento delicado”, afirma Virginia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oito municípios podem ter surto de dengue, zika e chikungunya, diz Sesapi

Número de curados da covid-19 no Piauí aumenta 84% em um mês, diz Sesapi

Sesapi realiza testes da covid-19 na comunidade Indígena Guajajara

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.