Fechar
GP1

Ribeira do Piauí - Piauí

Promotor abre duas investigações contra prefeito de Ribeira do PI

As portarias de investigações, assinadas pelo promotor Maurício Verdejo, foram publicadas no Diário Oficial do Ministério Público.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor Maurício Verdejo, instaurou dois inquéritos civis públicos com o objetivo de investigar denúncias de irregularidades na gestão do prefeito de Ribeira do Piauí, Arnaldo Araújo Pereira da Costa, mais conhecido como Professor Arnaldo.

O inquérito de nº 000134-237/2017, instaurado por meio da portaria de nº 04/2017, irá apurar possíveis ilegalidades cometidas pelo prefeito Ribeira do Piauí em razão da contratação de pessoal temporário de maneira ilegal (sem concurso) em suposta prática de nepotismo na sua gestão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

Já no inquérito civil público de nº 000138-237/2017, instaurado por meio da portaria de nº 05/2017, serão investigadas possíveis ilegalidades cometidas pela prefeito Arnaldo em razão de edição de decreto que trata de declaração de emergência no referido município.

Nesse último caso, existe no Tribunal de Contas do Estado do Piauí uma denúncia realizada pelos vereadores Sylana Aguiar, Domingos Vieira, Kalazan Borges, Leidiana Ribeiro e Tomé Marques que trata sobre isso. Eles relataram que o prefeito usou o decreto de emergência para realização de contratos sem licitação, como a aquisição de combustível no valor de R$ 541.380,00 mil. As portarias de investigações foram publicadas no Diário Oficial do Ministério Público do dia 16 de novembro.

Outro lado

Procurado pelo GP1, o prefeito não foi localizado para comentar o caso. O GP1 fica aberto a quaisquer esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.