Fechar
GP1

Miguel Leão - Piauí

Promotor alerta políticos de Miguel Leão sobre campanha na pandemia

Com a proximidade das eleições, o promotor Rafael Maia Nogueira explicou que é necessário o cumprimento das normas sanitárias para evitar a propagação do coronavírus.

O Ministério Público do Estado, por meio do promotor Rafael Maia Nogueira, expediu recomendação aos partidos políticos, coligações e candidatos de Miguel Leão sobre os cuidados na campanha devido a pandemia do novo coronavírus.

A recomendação foi publicada no Diário Oficial do MP de 8 de setembro. Com a proximidade das eleições, o promotor explicou que é necessário o cumprimento das normas sanitárias para evitar a propagação do coronavírus.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Ministério Público do PiauíMinistério Público do Piauí

Com isso Rafael Maia explicou que os políticos devem realizar reuniões presenciais somente com obediência da regra de ocupação da área de 4 m² por pessoa, fazendo uso correto da máscara e da higienização das mãos por todos os participantes.

Também pede que sejam evitados eventos que ocasionem grandes aglomerações de pessoas, como comício, caminhadas, carreatas, reuniões com grande número de pessoas.

“Que evitem o uso e o compartilhamento de informes publicitários impressos de fácil manuseio, como cartilhas, jornais, folders, santinhos etc.; que invistam em marketing digital (Campanhas através de aplicativos, redes sociais etc.) em detrimento a uso de impressos e informes publicitários”, explicou o promotor.

Rafael Maia ainda pede que seja dada preferência às campanhas eleitorais através do rádio e TV, conforme permitido por lei, por meio do uso da propaganda gratuita e devidamente autorizada, evitando o contato direto e próximo com eleitor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.