Fechar
GP1

Piauí

Promotor denuncia Pablo Campos pela morte de Vanessa Carvalho

"A materialidade está provada nos depoimentos da peça investigatória”, afirmou o promotor João Mendes Benigno Filho.

O promotor João Mendes Benigno Filho, titular da 13ª Promotoria Criminal da Comarca de Teresina, denunciou no dia 15 de outubro à 1ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina o empresário Pablo Henrique Campos Santos, de 31 anos, pelo crime de feminicídio contra Vanessa Maria Chaves Carvalho e pela tentativa de feminicídio contra a namorada Anuxa Kelly Leite Alencar.

Consta na denúncia que o crime ocorreu na saída de uma festa de casamento no dia 29 de setembro, por volta das 4h, onde Anuxa e Pablo discutiram após ele ter uma crise de ciúmes porque a namorada dançou com o cantor do evento. Os dois começaram a discutir, e Anuxa aceitou ir embora com Vanessa no carro de uma outra amiga. Quando elas estavam se dirigindo ao local, Pablo Campos adentrou no seu veículo e colidiu contra as duas jovens. Vanessa morreu no local e Anuxa foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com alguns ferimentos.

  • Foto: Arquivo PessoalAnuxa Kelly Leite Alencar, Pablo Campos e Vanessa CarvalhoAnuxa Kelly Leite Alencar, Pablo Campos e Vanessa Carvalho

“Diversos depoimentos demonstram uma relação conturbada e possessiva entre Pablo e Anuxa, permeada por ciúmes. Também restou demonstrado que Pablo estava insatisfeito com a amizade de Anuxa e Vanessa, pois sempre que Anuxa se desentendia com Pablo, Vanessa a aconselhava. Inclusive, no dia do crime, Anuxa dormiria na residência de Vanessa, aumentando o descontentamento do denunciado”, afirmou o promotor na denúncia.

O promotor João Mendes Benigno Filho explicou ainda que se trata de um crime de feminicídio, pois a “tentativa de homicídio em tela foi cometida pelo menoscabo ou discriminação à condição de mulher, haja vista a expressa manifestação de poder do acusado sobre sua companheira, uma vez que estes mantinham uma relação amorosa, o que por si só, caracteriza a qualificadora de feminicídio. Havendo ainda quanto a vítima Vanessa Maria Chaves Carvalho, homicídio consumado qualificado pelo feminicídio como decorrência lógica do iter criminis percorrido pelo acusado, além do menosprezo à condição de mulher demonstrado na ação criminosa e nos depoimentos das testemunhas. A materialidade está provada nos depoimentos da peça investigatória”.

Pablo Henrique foi então denunciado pelo pela prática do crime de feminicídio tentado, qualificado por motivo fútil, devido ao intenso ciúme da vítima, meio que impossibilitou a defesa de Anuxa Kelly. Ele também foi denunciado por feminicídio consumado qualificado por motivo fútil, devido a amizade entre as vítimas, meio que impossibilitou a defesa de Vanessa.

Família quer julgamento no Tribunal do Júri

O advogado Leonardo Queiroz, que faz representa a família de Vanessa, afirmou que espera que o caso seja julgado no Tribunal do Júri. “Após a conclusão do inquérito policial, foi remetido os autos ao Ministério Público que ofereceu a denúncia por feminicídio consumado e feminicídio tentado. Nós como assistentes da acusação, esperamos que a denúncia seja recebida pelo poder judiciário. Em seguida ele deve apresentar a sua defesa, deve ser marcada a audiência de instrução e no final ele deve ser pronunciado e levado ao Tribunal do Júri”, afirmou o advogado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Anuxa quer que Pablo Campos seja condenado pela morte de Vanessa

Família de Vanessa Carvalho quer que Pablo Campos vá a Júri Popular

Polícia Civil indicia empresário Pablo Campos por feminicídio

Pai de Vanessa Carvalho chama Pablo Campos de criminoso e pede Justiça

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.