Fechar
GP1

Santa Filomena - Piauí

Promotor fiscaliza recomendação ao prefeito de Santa Filomena

O promotor José Barros disse que existe a necessidade de apurar se a situação dos conselheiros tutelares foi devidamente regularizada.

O promotor de justiça José de Deus Barros instaurou um procedimento administrativo com o objetivo de investigar se o prefeito Carlos Augusto de Araújo Braga, mais conhecido como Dr. Carlos, acatou recomendação que foi expedida pelo Ministério Público do Estado do Piauí para o chefe do poder executivo municipal.

Na portaria de nº 06/2018, de 26 de fevereiro, o promotor explicou que em 2011 foi expedida uma recomendação destinada ao prefeito de Santa Filomena, objetivando a construção, instalação e fornecimento de bens, materiais e serviços, visando conferir ao Conselho Tutelar a estrutura mínima necessária ao desempenho de suas atribuições, assim como a disponibilização de pessoal de apoio e meio de transporte adequado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

Ele afirmou que passado esses anos, existe a necessidade de apurar se a situação dos conselheiros tutelares foi devidamente regularizada, já que isso poderá servir como base para as medidas que irá tomar se for constatada que a situação não melhorou no município. Como Dr. Carlos é o atual responsável pela prefeitura, ele acaba sendo responsável por cumprir a recomendação.

José Barros determinou que o Conselho Tutelar e o prefeito de Santa Filomena sejam notificados para que apresentem informações acerca da atual situação. Ele destacou que “o disposto no art. 8º da Resolução CNMP nº 174/2017 que define o procedimento administrativo como sendo destinado, a, dentre outros objetos, acompanhar e fiscalizar políticas públicas ou instituições”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.