Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Promotor investiga causas do desabamento da Igreja São Benedito

Parte do teto do tempo histórico desabou no dia 14 de setembro e a igreja segue interditada desde então.

O Ministério Público Estadual, através da 30ª Promotoria de Justiça de Teresina, instaurou procedimento preparatório para investigar as causas do desabamento de parte do teto da Igreja São Benedito, localizada na Avenida Frei Serafim. A portaria foi assinada pelo promotor Sávio Eduardo Nunes de Carvalho, 11 de outubro de 2016.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Teto da Igreja de São benedito desabaTeto da Igreja de São benedito desaba

A investigação foi aberta após o Ministério Público tomar conhecimento do desabamento de um dos pontaletes (do total de quatro) da torre sineira da Igreja São Benedito. O incidente aconteceu no dia 14 de setembro e o templo histórico segue interditado desde então.

Para instaurar o inquérito, a 30ª Promotoria de Justiça de Teresina considerou que a Igreja São Benedito foi tombada pelo IPHAN em 1938 e integrada ao patrimônio histórico, turístico e paisagístico nacional e seus sinos protegidos por meio de Decreto Municipal que estabelece a proteção destes como patrimônio cultural de Teresina.

Na portaria, o promotor Sávio Eduardo Nunes afirmou que o procedimento também visa adotar todas as medidas legais para solução dos problemas que vierem a ser constatados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.