Fechar
GP1

Guaribas - Piauí

Promotor investiga contratações realizadas pelo prefeito Claudinê

A portaria de nº 04/2017 foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Justiça de terça-feira (06).

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor Paulo Maurício Araújo Gusmão, instaurou inquérito civil para investigar irregularidades em contratações realizadas pelo prefeito de Guaribas, Claudinê Matias Maia.

O promotor afirma ter sido informado que a prefeitura de Guaribas tem realizado contratações de um grande número de servidores para ocuparem cargos comissionados, onde assumem funções tipicamente administrativas, não respondendo à direção, chefia ou assessoramento, e que a prefeitura tem realizado contratação irregular de servidores sem concurso público.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Claudinê Matias Maia, Prefeito de GuaribasClaudinê Matias Maia, Prefeito de Guaribas

Paulo Gusmão esclarece que se isso for comprovado se trata de um caso de improbidade administrativa e que merece investigação. “[É] função do Ministério Público de zelar pelo efetivo respeito dos poderes públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados na Constituição, promovendo as medidas necessárias a sua garantia”, destacou.

A portaria de nº 04/2017 foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Justiça dessa terça-feira (6). O prefeito de Guaribas, Claudinê Matias, será notificado para apresentar informações sobre os fatos.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nesta quarta-feira (07), o prefeito Claudinê afirmou que não foi notificado e que não irá se manifestar sobre a investigação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.