Uruçuí - PI

Promotor investiga denúncia contra ex-prefeito Valdir Soares

A portaria nº 63/2017 foi assinada pelo promotor de Justiça Edgar dos Santos Bandeira Filho, na última terça-feira (12).

Brunno Suênio
Teresina
15/12/2017 21h38 - atualizado 21h39

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu inquérito civil para investigar denúncia contra o ex-prefeito de Uruçuí, Valdir Soares da Costa. A portaria nº 63/2017 foi assinada pelo promotor de Justiça Edgar dos Santos Bandeira Filho, na última terça-feira (12).

O objetivo é investigar informação do Ministério Público Federal dando conta de possível incidência de ato de improbidade administrativa praticado pelo gestor do Município de Uruçuí, no ano de 2012, que teria se apropriado das Contribuições Previdenciárias arrecadadas no referido ano.

Segundo a portaria, os atos de improbidade praticados por qualquer agente público, servidor ou não, contra a administração direta, indireta ou fundacional de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios, de Território, de empresa incorporada ao patrimônio público ou de entidade para cuja criação ou custeio o erário haja concorrido ou concorra com mais de cinquenta por cento do patrimônio ou da receita anual, serão punidos na forma lei.

Outro lado

Procurado, na tarde desta sexta-feira (15), o ex-prefeito Valdir Soares não foi localizado para comentar a investigação. O GP1 está aberto para esclarecimentos.