Fechar
GP1

José de Freitas - Piauí

Promotor investiga denúncia de danos ambientais em José de Freitas

O inquérito foi instaurado pelo promotor Flávio Teixeira de Abreu Júnior.

O promotor Flávio Teixeira de Abreu Júnior, do Ministério Público do Estado do Piauí, instaurou um inquérito civil público para investigar denúncia de possíveis danos ambientais nos rios e riachos do município de José de Freitas, que estaria influenciando a Barragem do Bezerro.

O promotor explicou que recebeu um relatório de jovens freitenses informando sobre um levantamento realizado ao longo do Rio Maratoan, onde eles verificaram uma intensa poluição em suas margens.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Barragem do Bezerro em José de FreitasBarragem do Bezerro em José de Freitas

O promotor explicou que foi até a região e percorreu o trecho da Ponte da Escola da Olinda até a Localidade Canta Galo e constatou a existência de dois barramentos, ou seja, interceptação de curso d'água através de um represamento que resulte na acumulação de água. Esses barramentos estavam em propriedade particular e poderiam estar causando danos a região.

Um dos pontos principais, é que o rio Maratoan, asism como alguns riachos, desemboca na Barragem do Bezerro. O promotor destacou então a necessidade de investigar toda essa situação, principalmente apurar possíveis danos ambientais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.