Fechar
GP1

Matias Olímpio - Piauí

Promotor investiga falta de água no município de Matias Olímpio

A portaria foi assinada, nesta quinta-feira (26), pelo promotor de Justiça promotor de Justiça, Jorge Luiz da Costa Pessoa.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor de Justiça, Jorge Luiz da Costa Pessoa, instaurou um inquérito civil para investigar irregularidades no abastecimento de água no município de Matias Olímpio, distante 202 km de Teresina. A portaria foi assinada nesta quinta-feira (26).

De acordo com o representante do MP, os moradores relataram que chegam a ficar até cinco dias sem o fornecimento de água em suas residências, fato que vem se repetindo rotineiramente por muitos anos.

O objetivo é investigar a responsabilidade da Agespisa como prestadora de serviço público. Na portaria de abertura do inquérito, o promotor determinou a realização de diligências para ouvir os consumidores de Matias Olímpio, além de vistoria em residências de diferentes bairros da cidade com objetivo de sondar os cidadãos do município sobre a situação do abastecimento.

Outro lado

A Agespisa informou que ainda não foi notificada sobre a investigação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.