Fechar
GP1

Sigefredo Pacheco - Piauí

Promotor investiga irregularidades em Sigefredo Pacheco

O promotor afirmou que a notícia é grave e merece maior averiguação antes de providências civis e administrativas cabíveis.

O Ministério Público, por meio do promotor Maurício Gomes de Sousa, instaurou inquérito civil público para investigar a prefeitura de Sigefredo Pacheco por irregularidades na prestação do serviço de transporte público do município. Oscar Bandeira (PP) é o prefeito do município.

O promotor explicou que recebeu notícia de fato informando possível omissão da Administração Pública Municipal de Sigefredo Pacheco quanto à regulamentação dos serviços de transporte público na zona rural na localidade Barro Vermelho e no Assentamento Carcavelas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

“A falta de transporte público na referida localidade está causando constrangimentos as pessoas que ali residem, pois encontram dificuldades de se locomoverem até a cidade”, afirmou o promotor na portaria de nº 32/2017, de 7 de fevereiro.

Ele explica que a referida notícia é grave e merece maior averiguação antes de providências civis e administrativas cabíveis, pois é competência dos municípios "organizar e prestar, diretamente ou sob o regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesses local, incluído o de transporte coletivo, que tem caráter essencial”.

O promotor Maurício Gomes então determinou que o prefeito Oscar Bandeira seja notificado para que apresente informação sobre os fatos explicando sobre como está sendo o fornecimento de transporte público escolar para as localidades.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nesta quinta-feira (9), o prefeito não foi localizado para falar sobre o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.