Fechar
GP1

Itainópolis - Piauí

Promotor investiga irregularidades na prefeitura de Itainópolis

A portaria nº 01/2018 foi assinada pelo promotor de Justiça Carlos Rogério Beserra da Silva, no dia 15 de janeiro.

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou inquérito civil para investigar irregularidades no pagamento de ajudas de custo a servidores municipais em Itainópolis. A portaria nº 01/2018 foi assinada pelo promotor de Justiça Carlos Rogério Beserra da Silva, no dia 15 de janeiro.

O promotor considerou que irregularidades no pagamento de ajudas de custo a servidores municipais é comportamento administrativo proibido e representante de potencial risco aos servidores titulares de cargos efetivos do Município de Itainópolis, incluídas suas autarquias e fundações.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Paulo Lopes, Prefeito de Itainópolis  Paulo Lopes, Prefeito de Itainópolis

“A inobservância dos regramentos administrativos pertinentes ao caso em referência, em tese, pode ensejar, por si só, atentado ao princípio da legalidade e impessoalidade administrativa, sem prejuízo de eventual cometimento de ato de improbidade administrativa, nos termos da Lei nº 8.429/92”, diz trecho da portaria.

O promotor requisitou ao prefeito Dr. Paulo Lopes informações acerca da representação que ensejou a instauração do presente procedimento.

Outro lado

Procurado, na tarde desta sexta-feira (26), Dr. Paulo Lopes não foi localizado para comentar a investigação. O GP1 está aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.