Fechar
GP1

Saúde

Promotor pede que Charles Silveira melhore atendimento à população

Na recomendação administrativa de nº 09/2019, de 14 de junho, o promotor afirmou que “foram verificadas as necessidades de promoção de adequações nas condições da prestação do serviço ao usuá

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor Eny Marcos Vieira Pontes, expediu recomendação ao presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) Charles Silveira para que melhore as ações de atendimento da população nas unidades de saúde.

Na recomendação administrativa de nº 09/2019, de 14 de junho, o promotor afirmou que “foram verificadas as necessidades de promoção de adequações nas condições da prestação do serviço ao usuário do SUS, através do atendimento prestado pela Atenção Básica à Saúde”.

  • Foto: Helio Alef/GP1Charles da SilveiraCharles da Silveira

Ele pede então que o presidente da FMS execute ações voltadas à averiguação das condutas oriundas das reclamações prestadas pelos pacientes, no que diz respeito ao atendimento prestado na rede pública municipal de saúde.

Pediu ainda que seja realizada ampla divulgação, através dos diversos canais de comunicação, inclusive das redes sociais, das informações relativas ao cadastramento de consultas e exames médicos no Sistema Único de Saúde. Desenvolva ações voltadas à promoção da educação continuada dos servidores do Serviço de Atendimento Médico (SAME).

“A não observância desta recomendação implicará na adoção das medidas judiciais cabíveis, devendo ser encaminhadas à 29ª Promotoria de Justiça da Capital, informações pormenorizadas quanto à adoção das medidas administrativas para o pleno atendimento da presente recomendação ao final do prazo de 60 dias”, explicou o promotor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.