Fechar
GP1

Cristalândia do Piauí - Piauí

Promotor pede que PM reforce as abordagens em Cristalândia do Piauí

Ele solicitou que sejam realizadas quatro blitzen policiais por mês em “bairros e horários distintos no município de Cristalândia do Piauí".

O promotor Luciano Lopes Sales, do Ministério Público do Estado do Piauí, expediu recomendação ao comando do 7º Batalhão da Polícia Militar de Corrente que sejam aumentadas as abordagens com realizações de blitzen no município de Cristalândia do Piauí.

Ele solicitou que sejam realizadas quatro blitzen policiais por mês em “bairros e horários distintos no município de Cristalândia do Piauí, primando, notadamente, pela abordagem de condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores que não estejam usando capacetes de segurança, devendo ser solicitado destes a exibição de correspondente CNH, permissão e/ou autorização para circulação, tudo visando, sem prejuízo de eventual infração penal ou ato infracional”.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Blitz em Teresina  Blitz

O promotor ainda pediu ao delegado da Polícia Civil que sejam adotadas todas as medidas como a instauração de Termo Circunstanciado de Ocorrência se algum adolesce for encontrado conduzindo qualquer veículo.

Ele destacou que é comum no município que adolescentes conduzam veículos. “Se algum adolescente for surpreendido dirigindo veículo automotor (carros, motocicletas, motonetas e ciclomotores) será levado à delegacia, onde ficará aguardando os pais ou responsáveis legais, os quais deverão assinar Termo de Compromisso de se apresentarem à Promotoria de Justiça para verificar-se a liberação do adolescente, após a lavratura do Boletim Circunstanciado de Ocorrência”, explicou Luciano Lopes.

“Tal prática manifestamente põe em risco a vida da sociedade em geral e do próprio adolescente, e tem causado inúmeros acidentes de trânsito neste município de Cristalândia do Piauí”, justificou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.