Fechar
GP1

Piracuruca - Piauí

Promotor recomenda realização de testes da covid-19 em Piracuruca

Márcio Giorgi explicou que é necessário prevenir contaminação dos funcionários e de outros pacientes, tanto do estabelecimento de origem quanto do hospital para o qual o paciente está sendo r

O promotor de Piracuruca, Márcio Giorgi Carcará Rocha, do Ministério Público do Estado, expediu uma recomendação sobre a realização de testes de covid-19 nas unidades de saúde de Piracuruca, entre eles o Hospital Municipal Dr. José de Brito Magalhães.

A recomendação foi publicada no Diário Oficial do MP de 1º de setembro e é direcionada a secretária municipal de Saúde de Piracuruca, Rayane Fernanda Lemos.

  • Foto: Alef Helio/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

O promotor explicou que é necessário prevenir a contaminação dos funcionários e de outros pacientes, tanto do estabelecimento de origem quanto do hospital para o qual o paciente está sendo regulado.

Márcio Giorgi então pede que a secretária de Saúde de Piracuruca “adote providências no sentido de realizar a testagem (Teste Rápido ou RT-PCR) de todos os pacientes regulados ou transferidos de toda e qualquer Unidade de Saúde do município de Piracuruca, encaminhando o resultado do teste, ou cópia desse, anexado à ficha de regulação, para que possam ser admitidos no estabelecimento de saúde para o qual estão sendo transferidos”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: vacina pode começar a ser distribuída no início de 2021 no Brasil

Brasil registra 3.097.734 pessoas recuperadas da covid-19

Gessivaldo Isaías diz que testou positivo para covid-19

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.